Separador de Chapas

O poderoso separador magnético de chapas tem a importante função de dar espaçamento a chapas de aço que por ventura ficam grudadas, seja pelo próprio peso, seja por óleo, e precisam ser removidas uma a uma, o que seria inviável aos operários.

A Bramis se utiliza de tecnologia e conhecimento dos efeitos dos campos magnéticos, para poder separar as chapas, tanto uniformes, quanto assimétricas. O magnetismo determina a distância, e pode exercer grande força devido à alta força magnética do ferrite de estrôncio ou em casos especiais, dos imãs de neodímio ferro boro de alto fluxo magnético.

Os separadores de chapas Bramis são de fácil utilização, bastando aproximá-los das laterais das chapas e acionar o sistema de alavanca, assim o magnetismo irá orientar os domínios magnéticos das chapas em um espaçamento pra que torne viável o descolamento e a remoção.

Ele é ideal para chapas de 1mm até 4 mm, sabendo-se que o índice de descolamento é maior com chapas limpas e secas e vai diminuindo de acordo com a quantidade de óleo entre elas.

O conjunto é construído em aço inox e pode variar de tamanho e configuração magnética de acordo com as condições que o cliente apresentar.