Vídeos

Separação Magnética é fundamental em quase todos os nichos industriais desde a extração, beneficiamento, purificação, reciclagem e separação de diversos materiais. A porção ferromagnética pode ser tanto a ganga (escória) como matéria-prima, e em ambos os casos separadores magnéticos têm função vital, usando poderosos campos magnéticos estrategicamente concentrados e direcionados através de tecnologia constantemente aperfeiçoada pela Bramis.

Existem dois motivos principais para a instalação de equipamentos magnéticos: 1° isolar a porção ferromagnética de outros materiais; 2° proteger máquinas e equipamentos sensíveis a peças e/ou partículas ferromagnéticas. Em ambos os casos sua empresa pode contar com a Bramis para desenvolver um projeto que trará solução aos seus problemas de forma eficiente e com excelente relação custo/benefício.

A Bramis é especializada na fabricação e desenvolvimento de separadores magnéticos com imãs permanentes de ferrite de bário e estrôncio (anisotrópicos ou isotrópicos), imãs de Samário Cobalto (1:5 e 2:17) e os poderosos imãs de Neodímio Ferro Boro (sinterizados). Para cada situação existe uma aplicação, a Bramis se preocupa com o seu processo, para que além das vantagens do magnetismo aplicado, sua empresa se beneficie com equipamentos bem projetados.